Em vários locais e/ou situações, ou ainda, nos meus atendimentos enquanto hipnoterapeuta, sou frequentemente perguntado e/ou questionado sobre a eficácia da hipnose, ou ainda, sobre a eficácia da hipnoterapia quando comparada a outras terapias.
Devido à mitificação existente em torno da hipnose, é comum as pessoas terem a ideia errônea que a hipnose e/ou o hipnoterapeuta vão curá-la, resolver seus problemas ou trazer uma solução com pouco ou nenhum esforço da parte do sujeito (hipnotizado).
Dias atrás, o amigo Pedro Kuramoto comentou no grupo HIPNOSE Prática no Telegram que utiliza uma analogia com o Rally, (esporte que ele pratica) como explicação da forma como a hipnose/hipnoterapia ajuda na resolução das queixas apresentadas ou dos objetivos propostos.
Eu gostei da forma como ele expôs, e gravei um áudio para compartilhar a forma como eu explico.
Hoje, respondendo o e-mail de uma pessoa, me veio a ideia de anexar o áudio que utilizei para compartilhar com o grupo. Então pensei:
💡 “Por que não utilizar aquele áudio, — com as devidas edições, excluindo o desnecessário — , que compartilhei no grupo como um novo conteúdo lá no Medium, de forma que mais pessoas tenham acesso à informação?!” 💡
Eis que aí está o áudio, devidamente editado! 😉
Você que já está habituado a consumir e ouvir podcasts em seu agregador, lembre-se também de compartilhar o HP News com seus amigos nas redes sociais e, às sextas-feiras, utilize a hashtag #PodcastFriday e compartilhe os seus episódios favoritos; desta forma, mais pessoas tomam conhecimento desses episódios e, de quebra, podcasts como o HP News chegam a mais pessoas interessadas nos mesmos assuntos que você! 😉
Você pode demonstrar todo seu carinho e apoiar o HP News através das plataformas Apoia.se e/ou PicPay.
Apoiando o HP News, você proporciona-nos mais e/ou melhores condições para aprimorarmos a qualidade de gravação, edição e publicação dos episódios, além de nos ajudar a subsidiar este trabalho com os custos atuais que temos para manter o HP News no ar. Tudo isso resultará em mais conteúdos, com mais e/ou maior frequência.
A nós é inestimável a sua opinião! Sinta-se a vontade em deixar o seu comentário com suas dúvidas, sugestões, críticas e/ou elogios. Primamos pelo respeito e cordialidade nas interações, assim, comentários vitupérios serão excluídos.