No dia quatro de janeiro é celebrado o “Dia Mundial do Hipnotismo”, ou “World Hypnotism Day”, uma comemoração internacional que tem sido colebrada desde 2005, a partir da idealização do hipnoterapeuta norte-americano, Tom Nicoli, com o apoio de diversos profissionais de hipnose, de uma variedade de grupos e organizações espalhados pelo mundo.
A data foi criada em 2005 e celebrada pela primeira vez em 2006, com o objetivo de informar o público sobre os benefícios do hipnotismo, através da realização de eventos gratuitos ou de baixo custo pelo mundo.
O primeiro Dia Mundial do Hipnotismo foi dedicado em homenagem ao Dr. Jack Stanley Gibson, (⭐ 3 de novembro de 1909, ✝ 2 de abril de 2005), o qual passou grande parte de sua carreira tratando transtornos psicossomáticos com hipnoterapia.
O motivo da criação desta data foi o intuito de dissipar, de eliminar os inúmeros mitos que cercam a hipnose (graças a Hollywood e à literatura popular). Como muitos filmes e livros passam uma falsa imagem do hipnotismo ao público geral, outro objetivo do Dia Mundial do Hipnotismo é desvendar a verdade sobre o uso da hipnose.
Então, sabendo que um dos motivos da criação desta data mundial de celebração é dissipar mitos sobre Hipnose, neste episódio Samej Spenser e Marcos Baptista (Phill) também esclarecem alguns desses principais mitos.
Grande e forte abraço e… Até o próximo transe! 🌀
Você que já está habituado a consumir e ouvir podcasts em seu agregador, lembre-se também de compartilhar o HP News com seus amigos nas redes sociais e, às sextas-feiras, utilize a hashtag #PodcastFriday e compartilhe os seus episódios favoritos; desta forma, mais pessoas tomam conhecimento desses episódios e, de quebra, podcasts como o HP News chegam a mais pessoas interessadas nos mesmos assuntos que você! 😉
Você pode demonstrar todo seu carinho e apoiar o HP News através das plataformas Apoia.se e/ou PicPay.
Apoiando o HP News, você proporciona-nos mais e/ou melhores condições para aprimorarmos a qualidade de gravação, edição e publicação dos episódios, além de nos ajudar a subsidiar este trabalho com os custos atuais que temos para manter o HP News no ar. Tudo isso resultará em mais conteúdos, com mais e/ou maior frequência.
A nós é inestimável a sua opinião! Sinta-se a vontade em deixar o seu comentário com suas dúvidas, sugestões, críticas e/ou elogios. Primamos pelo respeito e cordialidade nas interações, assim, comentários vitupérios serão excluídos.